NORMAS PARA A CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS

Publicadas no Boletim de Serviço da UFF, Ano LII, N. 081, de 08/05/2018, disponível aqui.

 

Instrução de Serviço PPGEST nº 01, de 25 de abril de 2018.

EMENTA:

Estabelece as normas para a concessão de bolsas de estudo do Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança.

O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS ESTRATÉGICOS DA DEFESA E DA SEGURANÇA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e CONSIDERANDO a decisão dos membros do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança/PPGEST, reunidos em 12 de abril de 2018, no Instituto de Estudos Estratégicos;

RESOLVE:

Art. 1º - Estabelecer as regras para a concessão de bolsas de estudo do programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e da Segurança.

Art. 2º- Somente farão jus às bolsas de estudo do Programa os alunos que indicarem formalmente, no formulário de inscrição do processo seletivo, o desejo de receber tal auxílio e que cumprirem os requisitos necessários à concessão, de acordo com as normas da respectiva agência concessora da bolsa.

Art. 3º - As bolsas de estudo serão distribuídas de acordo com a ordem de aprovação no processo seletivo do PPGEST.

Art. 4º - No caso de se esgotarem as bolsas de estudo e ainda existirem candidato s(as) interessados(as), eles(as) comporão lista de espera e receberão as novas bolsas do Programa de acordo com suas colocações no processo seletivo do PPGEST.

Art. 5º - Bolsas só serão distribuídas para nova turma entrante depois de agraciados(as) todos(as) os(as) candidatos(as) da lista de espera do ano antecedente.

Art. 6º - Perde o direito de pleitear bolsa o(a) candidato(a) que tiver pelo menos uma reprovação em qualquer disciplina cursada no PPGEST.

Art. 7º - Perde o direito de pleitear bolsa o(a) candidato(a) que trancar matrícula;

Art. 8º - O(A) bolsista que for reprovado(a) em qualquer disciplina cursada no PPGEST perderá automaticamente sua bolsa.

Art. 9º - O(A) bolsista que trancar matrícula perderá automaticamente sua bolsa;

Art. 10º - Ex-alunos(as) bolsistas do PPGEST, sendo mais uma vez admitidos(as) no Programa, não poderão, em hipótese alguma, pleitear bolsa de estudo.

Art. 11º - Os casos omissos serão avaliados pela Comissão de bolsas do Programa e/ou pelos membros do Colegiado e/ou ad referendum pela Coordenação do Curso.

Art. 12º - A presente Instrução de Serviço entra em vigor na data de sua assinatura.


INSTRUÇÕES PARA PRESTAÇÕES DE CONTAS APÓS O RETORNO DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTO

 

1 – Passagens e diárias:

Documentos a serem encaminhados:
a) Relatório de Viagem
 assinado
b) Bilhetes de ida e volta escaneados
c) Certificado de Participação no Evento escaneado

ATENÇÃO: Os originais dos bilhetes deverão ser entregues na secretaria do Programa no prazo de 3 (três) dias úteis após o retorno do evento. 
Prazo para prestação de contas: 3 (três) dias úteis após o retorno do evento.
Encaminhamento da documentação
: em arquivos separados, para o e-mail do Programa, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , especificando: Prestação de Contas. 

ATENÇÃO: a Secretaria do Programa fará a prestação de contas on-line.

2 – Hospedagem e pagamento da taxa de inscrição:

Documentos a serem encaminhados: 
a) Relatório de Viagem, em 2 (duas) vias: clique no link ao lado para fazer o download Relatorio_de_Viagem
b) Cópia do Certificado de Participação no Evento, em 2 (duas) vias. 

ATENÇÃO: A documentação deverá ser entregue na Secretaria do Programa, na forma impressa, em 2 (duas) vias, no prazo de 3 (três) dias úteis após o retorno do evento.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A não realização de prestações de contas por parte do beneficiário acarretará o impedimento de novos financiamentos.

Editor-Chefe: Prof.Eurico de Lima Figueiredo
Editor-Executivo: Prof. Eduardo Heleno
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